Uma dupla de jovens de 18 e 20 anos foram presos em flagrante na noite desta quarta (9) acusados de assaltar um coletivo no bairro do Jacintinho. Inicialmente, seria apenas mais um registro para as estatísticas oficiais do estado, contudo, após a prisão, os militares foram surpreendidos pela ‘experiência’ de um dos suspeitos.
De acordo com o sistema da Polícia Militar, Elivânio Paulino Lima dos Santos, de 18 anos, possui nove registros de prisão e apreensão desde quando era menor de idade. Contra o suspeito pesam denúncias de roubos a coletivo, tráfico de entorpecentes, duas tentativas de homicídio, além de roubo a transeuntes.
Segundo o sistema, o suspeito teria sido liberado em junho desse ano – apesar do grau de periculosidade – por meio de alvará de soltura, e voltou a ser preso na noite de ontem.
Elivânio estava na companhia de Diogo Francisco da Silva, de 20 anos, que também já foi preso por tráfico de entorpecentes. Os suspeitos foram autuados na Central de Flagrantes, no bairro do Farol.