Mais uma mulher foi vítima do companheiro inconformado com o fim do relacionamento e por pouco o suposto ‘amor’ não termina em tragédia. Elânia Nívia da Silva Correia, de 38 anos, foi esfaqueada e ferida a tiros efetuados pelo ex, de quem estava separada há pouco mais de 30 dias, sendo esta a segunda separação em três meses.
No histórico de 22 anos de relacionamento do casal, já havia denúncia de agressão com base na Lei Maria da Penha. Elânia havia decido pôr fim ao relacionamento abusivo e foi surpreendida na manhã desta sexta (11) ao sair para o trabalho. Ela se encontra internada na área vermelha do Hospital Geral do Estado. Segundo a assessoria, a vítima foi atingida na região lombar e facial, fez radiografia de crânio, abdômen e tórax. Seu estado é considerado estável.
O ex, Tarcizo Correia, de 38 anos, agrediu Elânia inicialmente a facadas e posteriormente a tiros. Em meio aos gritos de familiares, decidiu pôr fim à própria vida. Tarcizo possuía deficiência motora, mas isso não o impediu de agredir a companheira e de tentar matá-la. Antes da tentativa de homicídio, Tarcizo passou a noite em frente à residência da filha, para onde a mulher se mudou, na Rua Miguel Palmeira, no Pinheiro.
Após o crime, a polícia recuperou a arma do crime, um revólver calibre 32 com cinco munições deflagradas.