Roberto Carlos perde processo e pode ter que indenizar homônimo

Fama ao MinutoAAki7q1

O cantor Roberto Carlos perdeu o processo que movia desde 2014 contra um seu homônimo, Roberto Carlos Vieira, de 55 anos. Durante a duração, o corretor de imóveis teve que mudar o nome do empreendimento que possui em Vila Velha, no Espírito Santo. As informações são do UOL.

“Nós não vivemos em uma monarquia. Nunca entendi essa história de rei. O Brasil é um país democrático, e eu tenho o direito de usar o meu nome”, disse ele ao conversar com a publicação.

O cantor entrou com o processo número 112383.2.59.2014.8.26.0100 na 15ª Vara Cível de São Paulo pedindo que o corretor mudasse o nome da Roberto Carlos Imóveis. “O que eu posso fazer se eu tenho esse nome desde que eu nasci?”, alegou Vieira. Por isso, o local passou a se chamar “Imobiliária Glória”. “Se eu continuasse usando Roberto Carlos Imóveis eu poderia ser multado em R$ 1 mil por dia”, explicou ele.

Na decisão, o juiz Fernando Antonio Tasso alegou que “[A imobiliária] não se valeu do nome Roberto Carlos para se beneficiar da autora [editora], e que apenas utilizou como nome comercial o nome civil do corretor de imóveis, que é coincidentemente o mesmo que o do cantor”.

Eu tive uma perda muito grande. Minha atividade profissional praticamente parou nesses dois anos e me endividei. Tirei meus filhos da escola particular, minha mulher está com câncer e entrou em depressão”, disse, complementando que “você percebe o efeito psicológico que essa ação na justiça me causou? Além desta exposição na imprensa, com todos sabendo sobre a minha vida”.

Depois da vitória, Vieira quer entrar com um processo contra Roberto Carlos e pretende pedir uma indenização. “Mas, se eu tiver escolha, prefiro não processar. Não aguento mais essa guerra judicial. Seria muito mais ‘majestoso’ da parte dele [Roberto Carlos] se tudo se resolvesse de forma amigável. Será que ele já pensou nisso? Seria um ato de nobreza e grandeza da parte dele”.

O UOL ressalta que o cantor é dono de uma incorporadora imobiliária, batizada de “Emoções Incorporadora”. A assessoria de imprensa do cantor disse, ao ser procurada pela reportagem, que a equipe jurídica do artista está ciente do resultado e está analisando se vai recorrer.

Veja Mais

Deixe um comentário