Empresas familiares são exemplos de sucesso em Alagoas

InstagramCláudia Mortimer e André Generoso, do Divina Gula

Cláudia Mortimer e André Generoso, do Divina Gula

Em meio ao cenário de crise, empresas familiares dão exemplos de como é possível superar as dificuldades com determinação, talento e planejamento. É o caso de dois restaurantes que foram criados a partir do sonho pessoal e se tornaram referência na cidade.

O primeiro deles existe há quase 30 anos em Maceió e surgiu a partir de uma garagem. Hoje localizado no Stella Maris, atendendo a quase mil clientes/dia, o Divina Gula reúne pratos típicos da culinária mineira, servidos em ambiente rústico, uma proposta que conquistou locais e turistas.

Comandando pelo chef André Generoso e pela mulher, a administradora Cláudia Mortimer, a casa emprega cerca de 90 pessoas e já começa a receber novos membros da família, com um filho administrador e outro chef de cozinha formado no consagrado Institut Paul-Bocuse, na França.

Outro exemplo bem-sucedido em nossa cidade é o Akuaba. A casa, que completa 20 anos de existência, surgiu motivado  pelos elogios recebidos pela chef Vera Moreira a seus típicos pratos da culinária baiana na residência da família, em Guaxuma.

InstagramChef Jonatas Moreira, do Akuaba

Chef Jonatas Moreira, do Akuaba

Atualmente, a casa emprega cerca de 60 funcionários e possui ambiente aberto e espaço gourmet. Entre os segredos para o sucesso, segundo os proprietários, está a presença de ambos em todos as etapas do negócios. “Os funcionários se sentem mais seguros com a presença da gente”, avalia Vera. É o que os especialistas em administração classificam como liderança participativa.

Também neste negócio familiar, os filhos participam ativamente, a exemplo do chef Jonatas Moreira, que herdou o ‘dom’ da mãe.

A opinião de Vera é compartilhada por André e Cláudia. “Crescemos junto com a cidade”, avalia ele.

Veja Mais

Deixe um comentário