Moradores do Bairro Primavera reclamam do esgoto a céu aberto na Rua Rosendo Lima, próximo ao posto de saúde Drº Geraldo Lúcio da Silva, em Arapiraca. Segundo eles, o esgoto jorra da boca de lobo e escorre pelo meio fio, se misturando com a água da chuva.
Por conta disso, os moradores não aguentam mais conviver todos os dias com o mau cheiro e temem o risco de transmissão de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti.
Em entrevista à imprensa, Mariano Alves Tenório, que mora no bairro há 30 anos, contou que já procurou a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) diversas vezes para tentar resolver o problema e que chegou a fazer várias reclamações, mas até o momento a solicitação não foi atendida.
A aposentada Lucia Melo, que também mora no bairro, alega que no período de chuvas o problema se agrava. “Quando chove, aí que a gente fica prejudicado mesmo. Estamos abandonados e o cheiro é muito ruim, pedimos pelo amor de Deus que alguém olhe para a comunidade e acabe com esse esgoto”, disse a idosa.