O São Paulo demitiu nesta quarta-feira o técnico Ricardo Gomes. Além dele, Luiz Otávio, auxiliar pessoal de Gomes, também deixa o cargo no Morumbi.
Auxiliar da equipe, Pintado irá assumir o cargo nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
O anúncio da saída de Gomes foi feito por Marco Aurélio Cunha, diretor de futebol do clube, em rápido pronunciamento na sala de imprensa.
Cunha também prometeu que o novo treinador tricolor será anunciado durante a pré-temporada são-paulina, que será realizada nos Estados Unidos.
“O São Paulo Futebol Clube anuncia que teremos uma mudança no comando técnico. Ricardo Gomes e o auxiliar Luiz Otávio deixam o clube. Agradecemos o trabalho. Vamos começar novos planos dentro da nossa ideologia para 2017. O Pintado será o treinador interino para os jogos que faltam e na pré-temporada para a Flórida Cup teremos o novo treinador”, disse o cartola, que não respondeu perguntas.
Segundo apurou a ESPN, o ex-goleiro Rogério Ceni segue sendo o mais cotado para assumir o time em 2017. No entanto, ainda de acordo com apuração da reportagem, a equipe ainda não procurou o “M1T0” para conversar sobre um possível novo trabalho.
Ao todo, Ricardo Gomes fez 18 jogos pelo São Paulo, com seis vitórias, cinco empates e sete derrotas – aproveitamento de aproximadamente 43% dos pontos.
Ele havia assumido no dia 21 de agosto, após ser contratado do Botafogo.
Com 46 pontos, o time do Morumbi é o atual 13º colocado no Campeonato Brasileiro, sem perigo de rebaixamento e também sem chance de se classificar à Libertadores.
Confira o comunicado oficial do São Paulo:
O São Paulo FC informa que o técnico Ricardo Gomes deixa o comando da equipe principal. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (23), após reunião no Centro de Treinamento da Barra Funda, e o treinador foi comunicado pela diretoria. O comandante encerra a sua segunda passagem pelo clube após 18 jogos.
“O São Paulo comunica que terá uma mudança no comando técnico: o Ricardo Gomes deixa o clube neste momento. É o momento mais adequado para esta mudança. A partir de agora pensaremos em novos planos e rumos dentro de uma ideologia que planejamos para 2017. Para a pré-temporada, e consequentemente para a disputa da Flórida Cup, teremos um novo treinador”, afirmou o diretor executivo de futebol Marco Aurélio Cunha.
Desde a sua reestreia no dia 21 de agosto, no empate com o Internacional (1 x 1), no Beira-Rio, foram seis vitórias, cinco empates e sete derrotas (42,5% de aproveitamento). Somando a sua primeira passagem, entre junho de 2009 e agosto de 2010, foram 90 partidas: 44 vitórias, 20 empates e 26 derrotas (56,2%).
Ao lado do treinador, o auxiliar Luiz Otávio também deixa o Tricolor. Desta forma, o auxiliar técnico Pintado assume interinamente o comando da equipe para os duelos com o Atlético-MG que será disputado no próximo final de semana, em Belo Horizonte, e com o Santa Cruz na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro de 2016.