Uma prisão sem holofotes. Assim foi a captura de Jefferson Meira da Silva, realizada na última terça-feira (22). Um homem perigoso que matou uma mulher e ‘descartou’ o corpo em uma lixeira. O crime aconteceu em 2009, na cidade de São Miguel dos Campos e outras três pessoas teriam participação no crime, duas delas foram detidas.
Jefferson foi capturado no estacionamento de uma drogaria situada na Jatiúca, bairro nobre da capital, depois que policiais da Oplit suspeitarem da atitude do acusado e realizaram uma abordagem de rotina.
Relembre o caso:
Maria Solange da Silva, de 26 anos, foi encontrada na manhã do dia 09 de março de 2009, dentro de um contêiner ao lado de um hospital, no Centro de São Miguel dos Campos. A vítima estava com as mãos e os pés amarrados. Na época a polícia chegou a afirmar que a vítima era garota de programa. No dia 24 de março daquele mesmo ano, duas pessoas foram detidas acusadas de participação no crime Givaldo Gomes Vital, de 20 anos, e Rosana Pereira da Silva, 19.
Na tarde da terça a polícia prendeu Jefferson e Maria Benedita Elias Feliciano ainda é procurada.
Em março de 2013, Jefferson Meira da Silva, 23 anos, sofreu um atentado a tiros quando caminhava pela Rua Valter Ananias, no bairro do Jaraguá, quando levou um tiro no peito. Uma equipe do Samu foi acionada e encaminhou Jefferson ao Hospital Geral do Estado (HGE). Mesmo com mandado expedido pelo 3ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos, Jefferson não foi detido na época.