Setores da Segurança Pública realizaram na manhã desta quinta-feira (24) uma operação em parceria com o Ministério Público e o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) em diversos bairros da capital. No total, 15 mandados de busca foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital com o objetivo de combater o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Sete pessoas foram detidas, entre elas um reeducando monitorado por tornozeleira eletrônica e identificado como José Cláudio Ricce, flagrado com maconha, cocaína, uma balança de precisão, um pé de maconha em um vaso e munições.
É da polícia a versão de que o acusado dse desfez de uma arma arremessando-a e que a mesma não foi localizada.
Durante a operação a polícia também apreendeu radiocomunicadores, geralmente usados pelas quadrilhas para repassar ordens de ação ou alerta; três armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380, uma pistola 765, uma espingarda calibre 28; munições para pistola 9mm, de uso restrito, e de espingarda calibre 12.
Os bairros alvos da ação do Gecoc Bebedouro, Prado. Benedito Bentes, Henrique Equelman e Riacho Doce, mais precisamente a Praia da Sereia.
Participaram da operação a Radiopatrulha, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a 3a CIA Independente de Paripueira, o 5• Batalhão, todas unidades da Policia Militar, e também equipes da Operação Litorânea, do Tático Integrado de Grupo de Resgates Especiais (Tigre), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) unidades da Polícia Civil e Grupamento Aéreo.