Ainda repercute o vídeo da discussão entre os deputados federais Paulão (PT) e Wladimir Costa (SD/PA) que na sessão desta quarta-feira, 23, na Comissão de Fiscalização e Finanças e Controle da Câmara dos Deputados trocaram insultos. A sessão visava chamar o ministro Geddel Vieira para explicar a denúncia de tráfico de influência ou advocacia administrativa, o que foi rejeitado por 17 a 3.
Na ocasião, os deputados Paulão e Costa trocaram farpas, inclusive, com fortes insultos, envolvendo familiares dos parlamentares.
Wladimir Costa acusou a bancada do PT de adotar um “discurso de ódio” e de sofrer de “Geddelfobia”. “Quem é o PT para vir cobrar moralidade, ética. O PT nada mais é do que uma grande organização criminosa. Quem quer falar com vocês é o juiz Sérgio Moro. Lave a boca com soda cáustica para falar do ministro Geddel. Seus imundos, irresponsáveis, desqualificados, despreparados”, atacou aos gritos o deputado.
Paulão reagiu, elogiou adversários que mantiveram a discussão no plano das ideias e disse que Wladimir já havia sido preso. “Isso é um bandido!”, desqualificou. Wladimir baixou mais o nível: “Preso foi tua mãe, seu vagabundo! Só se foi a prostituta da tua mulher!”. O presidente da comissão, Léo de Brito (PT-AC), teve de interceder para acalmar os colegas.
Confira o vídeo: