Um policial militar do estado de Sergipe foi preso durante uma operação realizada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), na manhã desta quinta-feira (24), na região do baixo São Francisco.
Segundo informações do delegado Guilherme Iusten, durante entrevista à Rádio Penedo FM, o policial militar José Antônio dos Santos e um casal estavam sendo investigados pela Deic como suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubos de cargas na região.
Após mais um assalto ocorrido na manhã de hoje nas imediações do município de Igreja Nova, a polícia suspeitou da quadrilha e realizou a operação.
“Nós já estávamos investigando o grupo e nos preparando para dar o bote. No entanto, nesta quarta-feira, mais uma carga foi roubada nas imediações do município de Igreja Nova e como o modus operandi e as características dos responsáveis pelo crime eram os mesmos, nós aproveitamos o estado de flagrância e efetuamos a prisão dos suspeitos. As investigações continuam e outras pessoas deverão ser presas”, disse o delegado durante a entrevista.
Ainda de acordo com Guilherme Iusten, o policial militar e o outro suspeito participavam diretamente dos assaltos. O militar é proprietário de um mercadinho localizado no povoado Retiro, em Piaçabuçu, e o outro suspeito é dono de um mercadinho localizado no bairro Vila Matias, em Penedo. Ambos os estabelecimentos seriam beneficiados com a carga roubada.
No mercadinho localizado na Vila Matias, em Penedo, a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão e conseguiu encontrar parte da carga roubada no assalto realizado em Igreja Nova. No local, uma mulher, esposa do dono do estabelecimento, foi detida e levada para a Delegacia Regional de Penedo. O proprietário, comparsa do militar nos assaltos, está foragido.
O delegado informou que as investigações continuam e mais pessoas envolvidas no esquema podem ser presas. A Deic vai investigar também se outros estabelecimentos comerciais de Penedo também recebem mercadorias frutos de roubos.
A operação teve o apoio do 11º Batalhão de Polícia Militar de Penedo e da 7ª Delegacia Regional.