O suspeito de ter matado o pescador Osmar Oliveira de Araújo foi detido na blitz da Lei Seca, na madrugada desse sábado (26), no Barro Duro. A informação foi confirmada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).
De acordo com o relatório da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), José Tavares Malta Neto estava em um veículo, Peugeot 308, de cor branca e placa OHG-3696, quando foi surpreendido pela operação.
Ao ser abordado, o mesmo se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas os militares do BPTran notaram que José Tavares apresentava “visíveis sintomas de embriaguez alcoólica”.
O homem foi conduzido para a Central de Flagrantes onde assinou um Termo de Constatação de Embriaguez (TCE,) sendo autuado logo em seguida por embriaguez ao volante. Ele pagou a fiança e foi liberado.
Histórico
Essa é a segunda vez que José Tavares é acusado de dirigir sob efeito de álcool. Na primeira oportunidade ele é apontado em inquérito policial como o responsável pelo acidente que vitimou o pescador Osmar Oliveira, na Lagoa Mundaú, em agosto deste ano.
Na ocasião, José Tavares estava dirigindo um jet ski quando teria atingido em cheio o barco do pescador. Logo após o ocorrido, o suspeito teria abandonado a embarcação e fugido sem prestar socorro à vítima.
Leia também:
BPTran autua cinco por embriaguez ao volante e prende três suspeitos com arma
Pescador fica gravemente ferido após ser ‘atropelado’ por jet-ski em Maceió
Piora quadro clínico de pescador atropelado por moto aquática
Morre pescador atingido por jet ski no Pontal da Barra
Suspeito de atropelar pescador com jet ski é detido por embriaguez ao volante