O pai do meia alagoano Arthur Brasiliano Maia, 24, Roberto Maia, confirmou que o filho deveria chegar no próximo dia 20 de dezembro à capital alagoana para passar as festas de final de ano na companhia da família. Arthur saiu de Alagoas com apenas 11 anos, para tentar a vida no futebol profissional.
O jovem atleta, cujo passe pertence ao Vitória, teve passagens pelo Vitória, onde foi campeão, Joinville, América de Natal, Flamengo, Kawasaki Frontale e, finalmente, Chapecoense. Em entrevista à Rádio Gazeta, o pai de Arthur disse que o último contato com o filho foi via wathsapp, quando o atleta confirmou sua chegada à Bolívia, ainda a caminho da Colômbia, onde a Chapecoense enfrentaria o Nacional pela final da Copa Sulamericana.
A família de Arthur reside no Conjunto Joaquim Leão, no Vergel do Lago. O pai do atleta disse que foi acionado, ainda durante a madrugada, pelos dirigentes do clube baiano sobre a queda do avião e que ainda não recebeu nenhuma informação oficial sobre a morte do atleta, que está entre os passageiros da aeronave.
Arthur passou a integrar o elenco da Chapecoense no começo desse ano, para reforçar o elenco para a Série A do Brasileiro. O time de Santa Catarina ocupa a nona colocação na tabela de classifica com 37 pontos conquistados.