Moradores são capacitados para pintura da Vila dos Pescadores

Ascom SempturWhatsApp-Image-2016-11-25-at-14.48.38-1024x682

Na última semana, 20 moradores da Vila dos Pecadores, localizado no bairro Trapiche, participaram do curso de formação de Trabalho em Altura oferecido pelo Senai -Alagoas. A iniciativa foi a primeira etapa do Projeto Novas Cores, idealizado pela Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), em parceria com a Miracor Tintas e Texturas e o Senai.
A ideia é promover melhorias no condomínio com a pintura das fachadas dos 75 blocos do condomínio. Segundo Graziela Fritscher, diretora de projetos especiais da Semptur, as próximas etapas do projeto Novas Cores contemplam novas capacitações que irão tornar os moradores aptos para pintar o condomínio. “Além disso, eles estão aprendendo um novo ofício que pode lhes oferecer oportunidades no mercado de trabalho para complementação de renda”, avaliou.

Vicente Leite, instrutor do Senai, que ministrou o curso reforçou o que foi dito pela diretora. “Se alguns dos moradores se interessaram e quiserem se profissionalizar na área, podem encontrar boas oportunidades seja para atuar como pintor, com limpeza de fachadas em altura ou com instalações elétricas. Em todas essas áreas, é essencial ter passado por esse tipo de capacitação”, afirmou.

O especialista conta que o curso apresentou equipamentos e técnicas de segurança para a prática em altura, como a ancoragem e montagens de andaime. “O público estava bem interessado e se desenvolveu bem na prática”, complementou Vicente.
Segundo Johnattan Ewerson, morador da Vila dos Pescadores, a capacitação foi muito válida. “Gostei muito do que aprendi aqui, sobre a montagem do andaime e o funcionamento dos equipamentos de segurança. Quem prestou atenção aprendeu muita coisa durante esses dias”, contou.
A tinta para a pintura do prédio será doada pela Miracor. Durante o curso, Fernando Fonseca, diretor da empresa, realizou uma palestra de introdução à pintura e falou também sobre a importância da revitalização dos espaços de habitação para a melhoria da auto-estima. As próximas etapas do projeto acontecem ainda em 2016 em parceria com outros órgãos municipais.

Fonte: Semptur

Veja Mais

Deixe um comentário