Senado estreia transmissão ao vivo no Facebook sobre crimes de abuso de autoridade

Wilson Dias/Agência BrasilPlenário do Senado durante sessão deliberativa

O Senado Federal realizará pela primeira vez uma transmissão ao vivo via Facebook. A partir das 11h30 desta quinta-feira (1º/12), os mais de dois milhões de seguidores da página poderão acompanhar a sessão de debates temáticos sobre o Projeto de Lei do Senado n. 280/2016, que define os crimes de abuso de autoridade. Estarão presentes na sessão o juiz federal Sérgio Moro, que comanda as investigações da operação Lava Jato, da Polícia Federal e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Para ter acesso ao conteúdo, proveniente do sinal da TV Senado, basta que o internauta acesse a página do Senado no Facebook e pressione o botão PLAY.

O relacionamento do Senado Federal com o cidadão por meio das mídias sociais tem crescido de forma surpreendente. Na semana passada, a página alcançou a quarta posição entre as páginas de governo no Brasil. À frente nesse ranking estão somente Exército, Ministério da Educação e a Polícia Federal.

A página do Senado no Facebook também está entre aquelas de maior repercussão no mundo na categoria governo, ao lado da Casa Branca e da Nasa. Somente neste ano, as publicações da página já foram compartilhadas quase 10 milhões de vezes e geraram mais de três milhões de comentários dos cidadãos.

Além de poder acompanhar as ações do Senado Federal ao vivo pela TV Senado, pela Rádio Senado ou pelo YouTube, o cidadão poderá, a partir de agora, assistir alguns debates e decisões da Casa em tempo real pelo Facebook.

Serviço
Transmissão ao vivo via Facebook
Data: 1º de dezembro de 2016
Horário: A partir das 11h30
Assunto: Sessão de debates temáticos sobre o Projeto de Lei do Senado
n. 280/2016, que define os crimes de abuso de autoridade
Endereço: Senado no Facebook

Fonte: Senado

Veja Mais

Deixe um comentário