A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) promoveu, nos dias 29 de novembro e 1° de dezembro, mais uma etapa da operação Mãos na Massa, dessa vez na região metropolitana de Maceió.
A ação identificou sete caminhões com mercadorias sem documentação fiscal, sendo duas toneladas de camarão, três toneladas de produtos alimentícios diversos, 273 sacas de farinha, 1.134 cabeças de frango e 457 garrafões de 20l de água mineral.
As mercadorias foram retidas e, para liberação, os contribuintes responsáveis pelas mercadorias precisaram realizar o pagamento do tributo incidente.
De acordo com o fiscal de tributos Alyson Sato, “a participação dos fiscais nas ruas da Sefaz gera o aumento da percepção de risco para os contribuintes que insistem em não obedecer à legislação tributária”. Sato enfatiza que este é apenas o começo da operação, que atuará também nos estabelecimentos em Maceió e cidades do interior e se estenderá até março.
A operação Mãos na Massa reforça a fiscalização tributária nas fronteiras e nos centros comerciais e busca proteger os bons contribuintes alagoanos em relação aos produtos vindos de outros estados sem documentação fiscal, contribuindo para a manutenção de uma competitividade leal.