Duas pessoas foram presas e dois menores apreendidos e uma boca de fumo estourada após uma abordagem a um mototaxista neste sábado, 03, nas imediações da Gruta de Lourdes, em Maceió.
De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública, foram presos Paulo Sérgio Macário da Silva, 35 anos, e Wagner dos Santos Costa, 19 anos, e apreendidos dois menores acusados de tráfico de entorpecentes.
Ainda de acordo com o relatório as prisões e apreensões ocorreram após uma abordagem a um mototaxista que estava com um adolescente. Na ocasião, segundo o relatório, foi encontrado com o adolescente em uma mochila 1,5kg de maconha.
O adolescente, na versão da polícia, afirmou que a droga era do mototaxista e teria delatado o local onde pegaram a droga, uma casa no bairro do Clima Bom.
Na versão da polícia, na casa havia um maior e um adolescente, além de 550g de maconha, uma balança de precisão, um caderno com anotações e R$ 159 em espécie.
Os acusados, juntamente com os adolescentes e os materiais apreendidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.
Outras ocasiões de tráfico
Ainda de acordo com o relatório, outras três ocorrências foram registradas na grande Maceió.
Darlan da Silva Cruz, 23 anos, e Clécio Douglas Ramos dos Santos, 18 anos, foi preso em frente a um shopping center no bairro da Mangabeiras, na versão da polícia, com maconha, crack e um simulacro de arma de fogo.
Já no Vale do Reginaldo, Aranys Martins da Silva, 19 anos, foi preso com 480g de maconha e 58 pedras de crack.
Luan Aureliano Lima Brasileiro, 24 anos, foi preso com 200g de maconha, uma balança de precisão e R$ 42 em espécie.
De acordo com o relatório, o acusado teria delatado o local onde pega as drogas e, na ocasião, foi apreendido 1,9kg de maconha e não havia ninguém do local.
O acusado foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde foi detido, em flagrante delito.