A ordem de serviços divulgada nesta terça-feira (13) pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) traz uma programação de ações que contempla mais de 40 regiões da capital, entre as principais avenidas, mercados, áreas de convívio social e lazer, além dos mutirões. De acordo com o planejamento, os locais listados na ordem de serviços recebem as equipes da Slum até a próxima segunda-feira (19), quando uma nova programação será elaborada.
Titular da Slum, David Maia explica que este planejamento abrange todas as demandas recebidas diariamente pelo órgão, entre solicitações da população por meio da Central de Limpeza 0800 082 2600, em ofícios protocolados na sede da Superintendência e também as situações registradas pela equipe técnica durante visitas de campo. “É um trabalho amplo, que beneficia toda a cidade e atende as solicitações da população”, afirmou o gestor.
Segundo a programação, estão previstos serviços de capinação, varrição, pintura de guias, retirada de terra, coleta de entulhos e roço mecanizado nas seguintes regiões: Terminal do Mocambo; Terminal do Village I; Conjunto Professor Paulo Bandeira; Grota do Estrondo; Condomínio Recanto dos Contos; Avenida Frei Damião Bozzano – Cidade Universitária; Conjunto Salvador Lyra; Avenida Durval de Góes Monteiro – Tabuleiro do Martins; Conjunto Parque das Árvores; Campo dos Palmares; Via Expressa; Grota do Aterro; Loteamento Grande Jardim; Conjunto Novo Jardim; Praça Mário Frei Lehy – Conjunto Jardim Alagoas; Conjunto Morada dos Palmares; Avenida Doutor Jorge Montenegro de Barros – bairro Santa Amélia; Loteamento Costa Rego – bairro Santa Amélia.
Em relação à limpeza de rios, açudes e canais, a programação mostra que as equipes da Slum vão executar ações na Grota do Cigano, no Canal de Jacarecica e no Canal da Caixa da Cavalaria, na Chã da Jaqueira, no Benedito Bentes I e no Inocoop.
Já os mutirões de limpeza acontecem aos sábados e envolvem cerca de 160 agentes. As regiões contempladas no próximo dia 17 são o Loteamento Campo dos Palmares, no Santos Dumont, e o Conjunto Medeiros Neto, no Santa Amélia.
A programação da Slum também prevê a varrição, lavagem e desinfecção das seguintes feiras e mercados: Feira do Artesanato – Pajuçara; Feira do Tabuleiro – Tabuleiro do Martins; Mercado da Produção – bairro Levada; Feira da Jatiúca; Feira do Jacintinho; Mercado do Fernão Velho; Jaraguá; Centro; Bebedouro; Benedito Bentes; Cleto Marques Luz e Village Campestre II.
David Maia reforça que a população pode acionar a Slum para serviços de limpeza por meio do número 0800 082 2600 ou pela internet, no link www.maceio.al.gov.br/slum/fale-conosco. Para as demandas, os mutirões e a manutenção de espaços públicos que vão receber eventos, que exigem um efetivo maior para a limpeza, o superintendente orienta que os serviços devem ser requisitados por meio de ofício protocolado no órgão, que fica situado na Praça Ciro Acioli, no bairro Ponta Grossa, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h.