A ilegal combinação entre álcool e direção resultou em um acidente de trânsito ocorrido nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (16). O condutor de um utilitário identificado como Klauesney Alfredo da Silva Santos trafegava na Avenida João Davino, em Mangabeiras, pela contramão, quando se chocou frontalmente com outro veículo.
Alfredo conduzia uma Amarok preta, de placa ORL-5481, com plotagem da Secretaria de Saúde de Maceió e colidiu com um Celta prata. Após o sinistro, uma equipe do BPTran foi acionada e Alfredo se submeteu ao teste com o etilômetro, que acusou o percentual de 1,32mg/L de álcool no sangue.
Um dos ocupantes do Celta que vinha no banco do carona ficou preso às ferragens e foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros para o resgate. O Samu também esteve no local e prestou o socorro à vítima até o Hospital Geral do Estado.
O condutor do carro oficial foi detido e autuado por embriaguez ao volante.
A Secretaria de Saúde de Maceió enviou nota lamentando o ocorrido:
“A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já tomou ciência do lamentável acidente no início da manhã dessa sexta-feira (16). O motorista prestava serviço para o setor administrativo da SMS e estava designado para entregar materiais da reforma de um posto de saúde. A SMS enfatiza que esta conduta é inadmissível e que irá tomar todas a medidas administrativas cabíveis ao caso.”
SMS
Na última quarta-feira (14) a Secretaria Municipal de Saúde já havia se envolvido em uma polêmica após a direção do PAM Salgadinho expor um cartaz na frente da unidade informando sobre a suspensão do atendimento aos pacientes para uma confraternização entre os servidores.
Ontem, o secretário da pasta, José Thomaz Nonô, confirmou as exonerações da Dra. Maria Alice Gomes Athaíde, diretora geral da unidade, e Dra. Marluce Viegas de Moura Rezende, diretora técnica.
Leia também
‘Maluco e irresponsável’, diz Nonô sobre fechamento do PAM para confraternização de Natal
Secretário de Saúde anuncia exoneração de diretora do PAM Salgadinho