‘Marco Referencial será entregue até o final de 2017 no bicentenário’, diz Renan Filho

João Urtiga / Alagoas 24 HorasDSC_7942

A ordem de serviço para o Marco Referencial de Maceió foi assinada pelo governador Renan Filho (PMDB), nesta segunda-feira (19), no Palácio República dos Palmares. Com investimento inicial de R$ 10 milhões, o governador pretende entregar a reforma do antigo Alagoinhas até o final de 2017 quando o Estado comemora o seu bicentenário.

De acordo com o governador, o reforço e o interesse de ministros como o do da Integração Nacional, Helder barbalho, e do Turismo, Marx Beltrão, ajudaram na agilidade e financiamento da obra.

“Olha os recursos federais virão do Ministério da Educação Nacional, mas é uma obra muito importante para o Turismo e também por isso está aqui o Marx Beltrão, essa obra vai ser fundamental, vai ser uma extensão da nossa orla, vai revitalizar o Alagoinhas que é um equipamento histórico e que estava abandonado há muitos anos”, diz Renan Filho.

Ainda segundo o governador, o local se tornou um ponto de venda de drogas e prostituição nos últimos anos o que dificulta o acesso de turistas. “A ideia é que esta obra seja o novo cartão postal de Maceió. Teremos um ano de obra de modo que eu quero inaugurá-la durante o bicentenário de Alagoas”, conclui.

Um dos pontos questionados do projeto envolve a falta de árvores e plantas na reforma. Sobre esse questionamento, Renan Filho falou que a ausência não se dá por falta de vontade. “O projeto tem sim uma área verde, tem arborização, o problema é que ali é uma área dentro do oceano e aí você não pode plantar qualquer tipo de planta pois ela pode interferir na vida marinha, e aí temos que respeitar a legislação ambiental”, garante Renan Filho.

Veja Mais

Deixe um comentário