O policial militar, Ivan André Rollemberg de Araújo, lotado no Batalhão de Eventos (BPE), que surtou na última segunda-feira, 19, e capotou com uma viatura da PM, foi transferido do Hospital Escola Portugal Ramalho para o presídio militar.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), soldado Ivan recebeu alta médica da ala psiquiátrica nesta quinta-feira, 22, passou pelo exame de corpo de delito e foi conduzido ao sistema prisional.
De acordo com a Perícia Oficial, o militar foi examinado pelo perito médico legista e o resultado do exame de lesão corporal será encaminhado à delegacia responsável pela investigação do caso.
Na última segunda-feira, o policial pegou uma viatura do BPE e fugiu pela cidade. Após buscas, o soldado foi localizado no conjunto José Tenório, na Serraria, depois de capotar o veículo. Durante o surto, ele ameaçou com uma arma de fogo quem se aproximasse e chegou a dizer que tiraria a própria vida.
Equipes do BPE e Bope foram até o local e, com apoio do patrulhamento aéreo, imobilizaram o militar e o encaminharam, no primeiro momento, ao Hospital Geral do Estado (HGE). Em seguida, ele foi levado ao Hospital Portugal Ramalho.
Leia também: Vídeo: militar surta, capota viatura e ameaça se matar