É sempre uma honra ver, ouvir ou ler que um atleta que atua ou atuou pelo seu clube foi convocado para jogar pela seleção brasileira.
Hoje é um dia em que a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) se orgulha disso, e nesta quinta-feira (22), o atleta Terceiro Sargento Cleryston David, que atualmente defende o clube da Força Aérea Brasileira, foi um dos selecionados pela Seleção Brasileira de Handebol Adulto para a 25ª Copa do Mundo da categoria na França em 2017.
A convocação saiu ainda nesta quinta-feira, após o último dia da fase de treinamentos na cidade de São Caetano do Sul, interior do Estado de São Paulo.
Natural da cidade de Palmeira dos Índios, Cleryston apontou a importância de poder ter defendido as cores do Fantasma de Alagoas em competições locais e pelo ritmo de jogo adquirido por ele para a sequência do campeonato que atualmente disputa.
– É sempre bom jogar em clubes que é reconhecido, no momento em que disputei essa competição pelo ASA foi importante porque me serviu como treino de luxo e com isso adquiri mais ritmo de jogo para a sequência da temporada. Me ajudou muito.
A Força Aérea Brasileira hoje fornece ao Cleryston uma estrutura sólida de treinos e competições para o seu desenvolvimento e engrandecimento profissional.
– É muito importante pra mim poder contar com o apoio da FAB, a valorização que eles nos dão é a melhor possível e essa convocação é exemplo disso.
O ex-atleta do ASA é um dos 16 selecionados para disputar a 25ª Copa do Mundo de Handebol Adulto na França que acontece entre os dias 11 e 29 de janeiro de 2017.