Um homem, identificado como José Alexandre dos Santos Cabral, de 49 anos, foi preso, na noite de domingo, 25, ao denunciar um falso crime para perseguir a esposa e sua filha de 10 anos. O caso aconteceu no bairro do Prado.
Segundo informações do relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), o acusado teria abordado a guarnição do Batalhão de Radiopatrulha para denunciar que uma mulher estaria com a criança de 10 anos em um táxi Siena, de cor branca, transportando entorpecentes.
Diante da informação, a equipe policial foi em busca do táxi e ao abordá-lo não encontrou drogas no veículo e constatou ainda que a mulher e a criança seriam esposa e filha do acusado. Durante a ocorrência, a PM descobriu também que José Alexandre criou toda a história com o intuito persegui-las e saber onde iriam.
O acusado – que aparentemente havia consumido bebidas alcoólicas – se recusou a realizar o teste de etilômetro e foi submetido ao Termo de Constatação de Embriaguez na Central de Flagrantes I. Lá, ele foi autuado por embriaguez ao volante e comunicação de falso crime.