Pelos menos seis crimes contra a vida fora registrados pela Polícia Militar no intervalo das últimas 24 horas. Os crimes correspondem somente a área de registro do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), em Maceió e região metropolitana. Do total, cinco são com vítimas fatais.
Entre os assassinatos, o de Rafael Alves da Silva, de 18 anos, baleado com dois tiros em localidade conhecida como ‘Barrerão’, em Guaxuma. Embora o crime tenha acontecido à luz do dia, na tarde desta segunda-feira (26), moradores do entorno não souberam repassar à polícia informações detalhadas que levem à autoria ou motivação do homicídio.
Horas depois, um segundo assassinato foi registrado pela PM. Desta vez no bairro histórico de Fernão Velho. Um adolescente de 17 anos, identificado como Edivaldo Santos da Silva, foi atingido por um único golpe de facão no pescoço e morreu antes de receber socorro médico. Também neste caso a polícia judiaria deverá investigas a motivação do crime e sua autoria.
Nos dois casos mencionados, agentes da Polícia Civil peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para procedimentos cabíveis.
Atentado
Na Mata do Rolo, em Rio Largo, José Fidélis dos Santos, de 39 anos, escapou com vida depois de ser atingido com vários golpes de facão e pedradas na cabeça. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e levaram a vítima para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Outros crimes
Os outros três assassinatos registrados pela PM foram relatados ainda ontem pelo Alagoas24horas.
Relembre os casos
Homem é assassinado dentro de residencial em Maceió
Servente de pedreiro é assassinado com seis tiros no Cleto Marques
Homem morre durante tentativa de assalto a coletivo no Tabuleiro; Veja vídeo
IML
Ainda deram entrada no IML de Maceió, vítimas de violência, os corpos de José Roberto da Silva, morto a tiros em Murici e o corpo de um homem sem identificação morto a tiros na cidade de Maragogi e que está sendo levado neste momento para o Instituto.