Firmino marca, Liverpool goleia o Stoke e segue caça ao Chelsea na Inglaterra

ReproduçãoFirmino

O Liverpool segue sua perseguição ao Chelsea na Premier League. Um dia após ver o líder da competição vencer, os Red foram a campo e deram a resposta à altura: goleada de virada por 4 a 1 para cima do Stoke City em Anfield Road. Walters abriu o placar para os visitantes, mas Lallana, Firmino, Imbula (contra) e Sturridge garantiram o triunfo vermelho.

Destaque para Roberto Firmino. Em pleno Natal, o brasileiro foi pego dirigindo alcoolizado e terá que responder à Justiça em uma audiência no dia 31 de janeiro. Mesmo com o problema extracampo, ele jogou bem nesta segunda e foi um dos destaques da goleada.

Com a vitória, o Liverpool foi aos 40 pontos, retomou a vice-liderança das mãos do Manchester City e conseguiu se manter ‘apenas’ seis atrás do Chelsea.

Mignolet ganhou a posição no gol do Liverpool na última rodada, depois de falhas seguidas de Karius. Mas o goleirão belga acabou falhando logo nos primeiros momentos da partida. E fez o Liverpool pagar cara por isso.

A culpa não foi só dele, é verdade. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Mané bobeou na entrada da área e perdeu a bola. Pieters ficou com ela, abriu pela direita e cruzou na primeira trave. O zagueiro Lovren dormiu no ponto, e Walters se antecipou para cabecear. A finalização veio forte, mas em cima de Mignolet. Sem muita velocidade de reação, o goleiro até encostou na bola, mas acabou empurrando ela para dentro do gol.

Foi o 500º gol da atual Premier League.

Assim sim, Mignolet!

Se falhou na primeira participação, Mignolet se agigantou na segunda para se redimir. Aos 17 minutos, Allen ganhou a bola na entrada da área, limpou Lovren e, no meio dos zagueiros, achou espaço pra um chute forte, rasteiro e certeiro. Quase à queima-roupa, porém, Mignolet esticou a perna para fazer uma defesaça.

Salva lá, salva cá!

Se Mignolet salvou o Liverpool, Crouch salvou o Stoke. Aos 24 minutos, Roberto Firmino aproveitou sobra de cruzamento na área e bateu cruzado. A bola já havia passado pelo goleiro Grant e ia entrando, mas o grandalhão Peter Crouch apareceu em cima da linha para afastar.

O empate!

O empate, porém, já era questão de tempo. E saiu pouco depois.

Aos 34, Mané chegou pela direita e colocou na área. Lallana se antecipou à marcação, dominou a bola com perfeição e, mesmo sem ângulo, encheu o pé para vencer o goleiro e deixar tudo igual.

Virada à brasileira

O gol deu novo ânimo para o Liverpool, que acabou indo para o intervalo já em vantagem no placar.

Aos 43 minutos, Firmino recebeu de Lallana dentro da área, dominou e bateu cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de ir para as redes, sem chances para o goleiro Grant.

Um gol importante para ele, que foi pego dirigindo alcolizado nesta segunda-feira. Ele tem audiência judicial marcada para o dia 31 de janeiro na Inglaterra.

Com 15 gols, Firmino é o artilheiro do Liverpool no ano.

E foi nada menos que o 14º gol em que Lallana participou nesta temporada. São sete bolas nas redes e mais sete assistências para ele na Premier League.

A pixotada

Aos 14 minutos, uma pixotada terminou em gol do Liverpool. O volante francês Imbula primeiro fez besteira ao dar um toque de cabeça para trás no meio de campo. Depois, correu para a área e, na tentativa de afastar um cruzamento de Origi, acabou mandando a bola para as próprias redes.

O curioso é que foi nada menos que o terceiro gol contra do Stoke só nesta edição da Premier League. Nenhum outro time fez mais contra o próprio patrimônio.

É do outro lado, Stoke!

O Stoke parecia com um pouco de dificuldades para saber para quall ado atacava.

Aos 26 minutos, foi a vez de Shawcross se atrapalhar todo. Da intermediária, ele tentou o recuou, mas acabou entregando nos pés de Sturridge, que havia acabado de entrar em campo. Sozinho, o atacante só teve o trabalho de limpar o goleiro para empurrar para o gol vazio.

Ele precisou de exatos 56 segundos entre o momento em que entrou na vaga de Origi e a hora em que colocou a bola na rede.

Foi o primeiro gol dele na temporada e nada menos que 86º do Liverpool no ano, transformando 2016 no ano de calendário (considerando de janeiro a dezembro) com mais gols na história do clube.

E agora?

Derrotado pelo Liverpool, o Stoke agora pode ajudar os rivais desta terça. Afinal de contas, o time visita o Chelsea, no sábado. Com 21 pontos, a equipe é a atual 13ª colocada na competição.

Enquanto torce para o Stoke, o Liverpool entra em campo também no sábado, quando faz um jogaço diante do Manchester City, de novo em Anfield.

As duas partidas, claro, terão transmissão dos canais ESPN e do WatchESPN e acompanhamento em TEMPO REAL e VÍDEOS do ESPN.com.br.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário