Um homem acusado de estuprar a própria filha há mais de sete anos foi preso nesta quarta-feira, 28, na cidade de Arapiraca, Agreste alagoano, após um mandado de prisão expedido pela juíza plantonista de Quebrângulo.
De acordo com a polícia, Valdemir Araújo de Lima, 36 anos, é acusado de abusar da filha de 14 anos desde que ela tinha sete.
Ele também é acusado de abusar de uma filha de 17 anos que, segundo familiares, tem um filho que seria dele, porém não foi registrado em seu nome.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Arthur César, os abusos eram do conhecimento de toda a família, inclusive da mãe, que foi ouvida, e, segundo ele, parece mais uma vítima, mas também está sendo investigada.
A menina de 14 anos prestou depoimento e confirmou que sofria abuso do pai desde os sete. Ela confirmou, ainda, que o filho de sua irmã mais velha é dele.
Em sua defesa, o suspeito, que confessou os estupros, afirmou que eles aconteciam enquanto estava alcoolizado ou sob efeito de drogas.
A mãe chegou a denunciar o fato à Polícia Civil de São Paulo, na época em que moravam lá, mas o inquérito não foi adiante.
A prisão de Valdemir se deu através de denúncias anônimas e estavam sendo apuradas pelo Conselho Tutelar de Arapiraca, 11º Batalhão de Polícia Militar e pela equipe do 55º DP de Arapiraca.
Ainda segundo o delegado Arthur César, o suspeito irá responder pelos estupros de forma continuada contra a filha de 14 anos. O delegado não se pronunciou sobre os estupros praticados contra a filha mais velha.