A Secretaria de Segurança Pública deflagrou desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (29) uma operação conjunta entra as polícias Civil e Militar que tem como objetivo combater o tráfico de drogas no Agreste. Com foco em Arapiraca, pelos menos dez pessoas foram detidas até o momento. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal.
Os detidos estão sendo encaminhados para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde devem prestar esclarecimento. Duas pessoas foram ouvidas e liberadas em seguida.
A operação foi desencadeada após 90 dias de investigação feita pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), mas a ação está sendo executada de forma integrada com o 3º Batalhão, as delegacias Regional e de Homicídios da cidade.
Entre os detidos: Cleidson Pereira Dantas e Mikeal Vagner Pereira dos Santos, ambos de 18 anos, Davison Caetano dos Santos, de 19, Cleverton Pereira Dantas, 22. Uma mulher e um menor também estão entre os capturados que não tiveram as identidades divulgadas.
Como a operação continua em andamento, a polícia mão deu maiores informações, mas a informação de que uma grande quantidade cocaína e cédulas falsas teria vazado aos veículos de comunicação.