Obras de infraestrutura melhoram a vida dos maceioenses

Ascom SeminfraLidiane Brandão agradeceu pelas intervenções no bairro.

Lidiane Brandão agradeceu pelas intervenções no bairro.

O ano de 2016 foi marcado por melhorias nos bairros de Maceió. Ao todo, foram mais de 1.200 ruas que trocaram a poeira e a lama por asfalto e drenagem, ações que levaram mais qualidade de vida para maceioenses das partes alta e baixa da cidade.

“Trabalhamos o ano todo com o compromisso de construir uma cidade melhor. Fizemos um trabalho de forma integrada, onde também foram entregues ruas bem iluminadas. A população agora pode transitar com mais comodidade pelos bairros de Maceió”, ressaltou o secretário de Infraestrutura, Roberto Fernandes.

Entre os bairros beneficiados, está o Ouro Preto. Após 30 anos de reivindicações, a Rua Maranhão e mais três vias receberam pavimentação e drenagem, mudando a rotina dos moradores.

Lidiane Brandão, moradora do local, comemorou as ações da Seminfra. “Antes as ruas eram esburacadas, não dava nem para passar carro direito. Hoje está tudo diferente, com mais qualidade para os moradores, graças ao trabalho da Prefeitura, que está de parabéns”, afirmou.

Benedito Bentes
Outro bairro que recebeu intervenções da Seminfra foi o Benedito Bentes. Parque das Américas, Carminha, Galileia e Nascente do Sol são alguns dos conjuntos residenciais que tiveram a realidade modificada. No Nascente do Sol, as ruas ganharam novas luminárias e quase 10 mil metros quadrados de vias foram asfaltados. Os logradouros também receberam meio-fio e linha d’água.

“Eu vivo no Nascente do Sol há 20 anos. A sensação é de que estamos iniciando um novo tempo. Está tudo novo, tudo limpo, sem lama, sem poeira, sem mosquito e mais iluminado”, enfatizou, no dia da inauguração das obras, a presidente da Associação dos Moradores do conjunto, Josefa Barbosa.

Santa Lúcia
O bairro de Santa Lúcia foi um dos mais beneficiados com obras de infraestrutura. Além das obras de drenagem e pavimentação da Avenida Nações Unidas, a construção da Avenida  Manoel Afonso viabilizou a implantação de sistema binário na região, desafogando o tráfego entre as avenidas Durval de Góes Monteiro e Menino Marcelo. Com as obras de pavimentação e drenagem da via, inaugurada em junho, o fluxo que antes era desenvolvido em mão dupla pela Avenida Belmiro Amorim passou a ser distribuído entre as duas vias, com sentido unidirecional em cada uma, resultando em melhoria significativa no trânsito da parte alta de Maceió.

Investimentos
Segundo o secretário de Infraestrutura, 90% das obras realizadas foram custeadas com recursos próprios do Município, por meio da arrecadação de tributos, a exemplo do IPTU. “Com muito empenho e dedicação, conseguimos devolver à população o dinheiro arrecadado em tributos em forma de obras nos bairros”, afirmou o secretário.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário