Em apenas um dia, equipes da Polícia Militar e Polícia Civil, em ações integradas no interior do Estado, conseguiram apreender mais de vinte armas de fogo, munições e uma quantidade de drogas. Todo o material foi apresentado na tarde desta quinta-feira (29), na Secretaria de Segurança Pública.
No município de Porto Calvo, militares do 6º Batalhão de Polícia Militar e policiais civis, em uma operação realizada nessa quarta-feira (28), apreenderam treze armas, entre elas, revolveres, pistolas e espingardas.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, expelidos pela comarca de Porto Calvo, foram presos Fábio da Silva; Allisson Cavalcante dos Santos, conhecido como Maguila; Jadielson Amorim da Silva, conhecido como Didi; e um menor, de 17 anos, foi apreendido.
Parte das armas estava nas residências dos presos e outras foram encontradas enterradas em um terreno ao lado de uma das casas. De acordo com o delegado responsável pela investigação, Carlos Reis, as armas só eram desenterradas para as ações criminosas e, em seguida, eram guardadas novamente.
A quadrilha atuava com o tráfico de drogas nas cidades do entorno de Porto Calvo.
A outra operação foi realizada na cidade de Estrela de Alagoas, no Agreste do Estado. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Lima Junior, após receberem uma denúncia pelo 181, militares da Radiopatrulha se deslocaram até o município.
Nas residências de José Nildo de Souza, de 55 anos e de um menor, de 16 anos, os militares apreenderam cinco armas, três carregadores de pistola 380, uma faca personalizada e 68 munições.
Os presos em ambas as operações foram encaminhados para as respectivas delegacias das áreas onde aconteceram as prisões.