Com o desafio de encarar um público estimado em 300 mil pessoas, a nova vocalista da Timbalada, Millane Hora, subiu ao palco da Praça Cayru perguntando: “Vamos fazer festa? Vamos cantar?”. Na plateia, reinava certa ansiedade pela apresentação da cantora, que entrou no palco após Denny conduzir sozinho cerca de cinco músicas, entre elas, os hinos do Bahia e do Vitória. O clima já estava agitado quando a loira entoou os versos de Giro o Mundo: “Sou Timbalada/ Eu sou timbaleira/ Sou brasileira/ Estrangeira em todo lugar ê a”.
Apesar das tímidas vaias, Millane se mostrou à vontade no palco – ela chegou a confessar que os ensaios da última semana duravam seis horas por dia. No repertório do show, canções como Mimar Você, Meia Hora, Sambaê, Margarida Perfumada, Tuck Tuck e Trem das Onze.
Em entrevista coletiva cedida antes da apresentação, a alagoana afirmou que estar na Timbalada é uma continuação do que vinha fazendo, mas também uma grande novidade. “Eu canto há muito tempo, a minha escola foi o baile e no baile a gente canta de tudo, inclusive axé. Nos últimos anos, eu vinha me dedicando à MPB. Eu fiz uma audição junto com outras 20 cantoras, que eu gosto muito, e apesar da minha grande vontade em fazer parte da Timbalada, meu coração estava muito tranquilo em relação ao que ia acontecer. Quando eu fui convidada para fazer parte da banda foi que eu parei para pensar e disse: ‘Meu Deus, que responsabilidade absurda’. Eu estou muito feliz, tenho dois grandes mestres, que é o Brown, maravilhoso, o criador e pai da banda, e o Denny, que sabe tudo da Timbalada”, contou.
Ainda segundo a loira, “o dever e a honra [de fazer parte da Timbalada] são muito grandes”. “Estou num processo de aprendizagem”, concluiu. Revelada para o Brasil no realit musical The Voice, da TV Globo, Millane explicou ainda porque escolheu Cláudia Leitte como técnica na ocasião. “Cláudia fez muita questão que eu fosse do time dela e eu queria muito fazer parte do programa, mostrar meu trabalho. Eu agi de forma muito emotiva e natural e todo mundo sabe que sou bem apaixonada por ela. Brown é um gênio, um grande produtor! Estou muito bem acompanhada, não só dele, mas de toda a Timbalada”, concluiu.
Denny, que pelo segundo ano se apresentou na Praça Cayru à frente da Timbalada, disse que a responsabilidade dobrou. “Além do Carnaval, agora temos o maior Réveillon do país”, afirmou. E por falar em Carnaval, a Timbalada já está com a agenda lotada para os cinco dias de folia, além de apresentações em camarotes e desfile em trios, ainda tem shows em outras cidades. Até lá, o esquente fica por conta dos ensaios no Museu du Ritmo, que já têm três datas confirmadas: 15 e 29 de janeiro e 12 de fevereiro. A Timbalada é uma das atrações do Melhor Réveillon do Mundo, em Guarajuba, ao lado do Harmonia do Samba e do Natiruts.