O prefeito do município de Pão de Açúcar, Flávio Almeida (PMDB), surpreendeu seus eleitores ao determinar que o prédio onde funciona a prefeitura fosse lacrado por suspeita de irregularidades. O novo gestor disse que encontrou o prédio repleto de “lixo picotado” e sem nenhum equipamento que permita realizar o atendimento à população.
Em entrevista concedida a uma rádio local, o Almeida disse ainda que recebeu fotos de caminhões e caminhonetes transportando documentos que foram retirados de algumas secretarias. “Fique decepcionado com esse tipo de procedimento que foi realizado, com relação ao maquinário e à documentação, no setor de licitações, de contrato e folha de pagamento. Temos que ser uma fênix e reconstruir Pão de Açúcar das cinzas”, disse.
No primeiro dia de trabalho, Flávio Almeida, cumpriu o prometido durante a campanha: participou da demolição dos banheiros públicos localizados próximos a estabelecimentos comerciais, da chama “Rua da Frente”, uma reivindicação antiga da comunidade.
O prefeito disse que o caso de desaparecimento de documentos na prefeitura e secretarias será devidamente investigado.