A diretora-adjunta da Williams, Claire Williams, tem certeza de que Felipe Massa ainda estaria motivado para competir na Fórmula 1, caso ele voltasse para a equipe em 2017. O brasileiro anunciou sua aposentadoria da F1 no último GP da Itália e se despediu em Abu Dhabi, com a Williams confirmando Valtteri Bottas e Lance Stroll para 2017.
Bottas, no entanto, está prestes a se mudar para a Mercedes depois da decisão de Nico Rosberg de se aposentar como campeão mundial, deixando a equipe de Grove à procura de um substituto. Massa surgiu como franco favorito para permanecer por mais um ano, e a vice-chefe da Williams está confiante na paixão do brasileiro.
“O coração de Felipe sempre esteve no nosso esporte”, disse Claire à ‘Sky Sports’. “Todo mundo disse, quando ele se juntou a nós, ‘que certamente seu tempo na F1 terminou, ele perdeu rendimento após tantos anos na Ferrari’, mas ele veio para a Williams e virou um novo piloto”.
“Eu não acho que ele queria necessariamente deixar o esporte, ele disse que queria continuar correndo. Esses caras estão correndo desde que tinham seis anos e está em seu DNA, é o que eles fazem. Se Felipe voltasse, não acredito que haveria falta de espírito competitivo dentro dele”, opinou ela.
“Nós também não traríamos um piloto que tivesse quaisquer preocupações sobre sua capacidade de fazer o trabalho para nós”, explicou Claire Williams, que também sugeriu que as mudanças de pilotos serão anunciadas na próxima semana e elogiou a contribuição que Bottas fez para a equipe nos últimos anos.
“É uma grande oportunidade para Valtteri e ele deu muito para a Williams”, afirmou ela. “Nós sempre dissemos que se pudermos fazer isso acontecer em termos que forem positivos para a Williams, então é provavelmente a coisa certa a se fazer”.
“Ninguém precisa ou quer um piloto em sua equipe que realmente queira estar em outro lugar. Não é bom parar um piloto que tem uma grande oportunidade, especialmente neste momento da carreira de Valtteri, mas tem que funcionar para a Williams e é nisso que temos trabalhado duro nas últimas seis semanas”, lembrou.
“Estamos quase lá, estamos no final e espero que possamos fazer um anúncio na próxima semana. Mas tem que ser correto para a Williams, o que quer que façamos será sempre a decisão certa para a Williams, não importa as opiniões de outras pessoas”, concluiu Claire Williams.