Um jovem natural de Inhapi morreu durante suposto confronto com a polícia, nesta segunda-feira (16). José Leonardo Silva dos Santos e um jovem natural da cidade de Picos (PI), identificado apenas como ‘Buchecha’ teriam sido mortos depois de uma troca de tiros com a PM.
A informação foi repassada à imprensa local pelo coronel Edwuardo Viana, do 4° GPM da Santana do Piauí.
É da polícia local a alegação de que a PM foi informada que criminosos estariam abordando veículos na rodovia estadual PI-375. Os policiais teriam ido até a casa dos acusados que fugiram em direção a um matagal quando perceberam a aproximação da polícia. As equipes policiais se dividiram e um grupo continuou a fazer vistoria no imóvel, enquanto o outro saiu em perseguição dos suspeitos.
Dentro do imóvel, os policiais encontraram um revólver calibre 38. Já a outra equipe seguiu os suspeitos até o povoado Serra da Mirolândia, onde teria acontecido o primeiro confronto. Mais uma vez, os suspeitos teriam conseguido fugir e ao chegarem perto do município Dom Expedito Lopes (PI), a polícia diz ter havido novo confronto que resultou na morte dos suspeitos.
Um terceiro elemento, Edivânio da Conceição, natural de Paulo Afonso (BA) e que residem em Inhapi (AL) foi detido e conduzido até a Central de Flagrantes da cidade de Picos, no Piauí.