O goleiro Jackson Follmann, único dos seis sobreviventes do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense que ainda está internado, deve receber alta médica nesta terça-feira (24), informou o Hospital Unimed, de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.
“Em caso de confirmação da alta, haverá uma entrevista coletiva às 11h no auditório da Unimed e, logo depois, o jogador deixará o estabelecimento de saúde”, informou o hospital em nota.
O planejamento é ir no dia 30 para São Paulo, onde ele colocará uma prótese na perna direita.
No sábado (21), o jogador esteve presente na Arena Condá para acompanhar o primeiro jogo oficial da Chapecoense depois da tragédia.
“Para mim, é muito importante. Era o que eu sabia fazer. Fico muito emocionado, muito feliz. Esse carinho, a gente sabe que é de coração mesmo. Agora a vida segue. Tenho certeza de que a gente vai fazer coisas muito grandes, para a gente e para as outras pessoas. A gente quer, pelo menos, acrescentar algo à vida de outras pessoas”, disse.
Follmann está internado em Chapecó desde 17 de dezembro. A cirurgia mais recente a que o atleta foi submetido ocorreu em 10 de janeiro, quando foi colocado um enxerto de pele no tornozelo esquerdo.