Visando manter um canal de diálogo direto com os familiares dos reeducandos alagoanos, o chefe Especial de Gestão Penitenciária dá Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) , major Jozinaldo Anízio da Silva, e o ouvidor Antônio Carlos Dorville receberam na tarde desta segunda-feira (30) uma comissão formada por familiares dos custodiados.
No encontro realizado na Seris, os representantes da pasta responderam algumas dúvidas dos familiares e receberam algumas sugestões que serão avaliadas internamente entre os gestores. Na próxima quinta-feira (2), irá ocorrer uma nova reunião para analisar os pontos acordados.
De acordo com major Jozinaldo Anízio, a reunião serviu para reafirmar o papel da Secretaria no cumprimento da lei e a efetivação do processo ressocializador. “Queremos buscar soluções para problemas que foram levantados pelos familiares, de acordo com o que esta estabelecido na Lei de Execuções Penais”, afirmou.
Antônio Dorville aproveitou a oportunidade para se colocar à disposição dos familiares. O ouvidor registrou as sugestões, denúncias ou reclamações. A Ouvidoria funciona na Avenida Fernandes Lima, nº 1322, no Farol. Aqueles que tiverem alguma manifestação podem se dirigir ao prédio ou entrar em contato através do telefone 3315-1097, ramal 2002.