Policiais civis do 116° Distrito Policial (116º DP), comandados pelo delegado Cayo Rodrigues, prenderam na tarde desta quarta-feira dia 1º, Maurício Bernardo dos Santos Silva, de 27 anos, conhecido como “Meire”, acusado de homicídio.
Maurício é acusado de executar com disparos de arma de fogo, Manoel Messias Barbosa da Silva, em União dos Palmares, no dia 02 de janeiro do corrente ano.
Após investigações ele foi localizado e detido no município de Branquinha, em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz José Alberto Ramos.
O delegado disse que após a prisão, Mauricio foi ouvido e admitiu que assassinou Manoel Messias. “Ele alegou que aos 10 anos de idade seu pai foi assassinado pela vítima e ele o avistou, e nesse momento acabou relembrando o passado e foi até sua residência pegar seu revólver, e efetuou os disparos que levaram a vítima a óbito”, relatou o delegado.
Em consulta ao sistema da Polícia Civil, Sispol, foi constatado que Maurício é acusado também de porte ilegal de arma de fogo, delito cometido em 26 de janeiro de 2017, no bairro do jacintinho em Maceió.