Duas pessoas foram presas em Garanhuns, acusadas de promover roubo de carga. Segundo a Polícia Civil, Evaldo Teles da Silva, 45 anos e Jairo Zacarias da Silva, 52 anos, seriam responsáveis pelo roubo a um carreteiro, no município de Delmiro Gouveia, no dia 28 de janeiro próximo.
Na carga roubada pela dupla, havia itens de perfumaria, bolachas e biscoitos. A delegada responsável pelo caso, titular de Roubos e Furtos de Veículos, Maria Angelita, disse que a carga estava avaliada em R$ 500 mil.
As investigações apontam que Evaldo e Jairo integram uma quadrilha que atua em todo o Nordeste. Os criminosos roubam as cargas e realizam o transbordo (descarregam e distribuem para comercialização em outros estados). A delegada não confirmou quantas pessoas fazem parte desse grupo criminoso, mas garante que o grupo está sendo mapeado e monitorado. Novas prisões podem ocorrer a qualquer momento.
Em relação à carga roubada em Delmiro Gouveia, a Polícia afirma que apenas uma parte foi recuperada. Os presos deste caso não foram apresentados na coletiva concedida na tarde desta sexta-feira, 3, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), porque estão trazidos para o Estado de Alagoas.