O Sporting-POR chegou a um acordo definitivo para a transferência do atacante André para o Sport Recife, informou neste domingo o clube português.
Com o martelo batido, Sporting irá receber 1,2 milhão de euros (R$ 4 milhões) para repassar 50% dos direitos econômicos que tinha sobre o atacante brasileiro, segundo explicou o clube em comunicado, no qual desejou ao jogador “as maiores felicidades pessoais e profissionais” e ressaltou ter tido o aval do Corinthians, dono de fatia do atleta.
André, 26 anos, retorno a Lisboa em agosto de 2016 procedente do Parque São Jorge para reforçar o ataque e assinou na ocasião contrato por três temporadas, com outras duas opcionais.
Naquele momento, o Sporting informou que tinha comprado do Corinthians 50% dos direitos do jogador, cuja cláusula de rescisão com o clube luso chegava a 60 milhões de euros.
Para o atacante, formado no Santos, a passagem por Lisboa foi sua terceira experiência internacional, após ter passado por Bordeaux-FRA e o Dínamo de Kiev-UCR.
No Brasil, jogou no Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport Recife e Corinthians.
Diante dos maus resultados obtidos pelo Sporting nesta temporada, o presidente do clube, Bruno de Carvalho, disse em meados de janeiro que o elenco seria “reduzido”.