As duas partidas entre CSA e CRB pelo Campeonato Alagoano de Futebol 2017 serão realizadas em estádios do interior do Estado e com torcida única. A decisão foi tomada em reunião entre o Ministério Público, Secretaria de Segurança Pública e a Federação Alagoana de Futebol (FAF), depois das confusões registradas no clássico do último domingo (5), no Estádio Rei Pelé.
Em entrevista à imprensa, nesta terça-feira, 7, o secretário de Segurança, Lima Junior, disse que a medida é punitiva e específica para os dois próximos clássicos. Os demais confrontos entre CSA e CRB serão analisados em reuniões posteriores.
Questionado sobre os clássicos pela Copa do Brasil, que já estão marcados, o secretário explicou que haverá uma reunião a parte para definir tais confrontos, já que se trata de uma competição nacional.
Lima Junior voltou a destacar a importância da união entre as instituições para conseguir acabar com a violência dentro e fora dos estádios alagoanos. Ele reiterou que estão atentos aos grupos criminosos que se revestem de torcedores para cometer delitos e promover confusão na cidade. “Não vamos permitir que meia dúzia de criminosos atrapalhe a diversão das famílias que vão aos estádios para torcer. Por isso, vamos continuar reforçando o policiamento em áreas onde ocorrem arrastões como a orla marítima, corredor de ônibus e Benedito Bentes”, disse Lima Junior.
Caberá à FAF definir as cidades alagoanas que receberão os jogos entre CSA e CRB.