Cecília Dassi usou o seu perfil no Facebook para fazer um texto sobre sua decisão em abandonar a carreira de atriz. Em longo texto publicado em rede social, Cecília questionou a obrigação que as pessoas enxergam em se manter no mundo dos famosos.
“‘Você tinha que voltar a fazer novela’ Por quê? Esse tipo de afirmação me deixa curiosa até hoje. E olha que já ouvi muito. Sou muito mais feliz com meu trabalho hoje, sou realizada e orgulhosa, faço planos, enxergo com brilho nos olhos meu futuro profissional e tudo que quero realizar… Mas, continuo ouvindo que eu ‘tinha’ que ‘voltar pra telinha'”, escreveu ela em logo texto e continuou. “Minha hipótese é que isso venha de uma ideia (muito comum) de que ser ‘ator famoso’ é o sonho de qualquer pessoa. É como se eu fosse OBRIGADA a ‘aproveitar a oportunidade’, já que eu tive. Mas, eu tenho direito, assim como todos vocês têm, de dizer NÃO”, completou ela, que é formada em Psicologia e trabalhou como atriz em novelas da Globo como “Por Amor”, “Suave Veneno”, “O Quinto dos Infernos” e “O Beijo do Vampiro”.
Em seguida, Cecília fala sobre o desafio de tomar decisões de mudar o rumo da vida profissional. “Decidi falar tudo isso porque sei o quanto pode ser difícil migrar de carreira. Sei o QUANTO é desafiador tomar a decisão de largar algo já construído e trocar por algo totalmente novo. Recebo frequentemente pessoas que sofrem porque ‘deveriam’ estar felizes já que têm algo que todos acham que é maravilhoso. Não, você não é o único que quer abandonar algo que te dá muito dinheiro mas faz sua vida não ter sentido, ou que te dá poder e status mas te trouxe crises de pânico, ou aquele algo que seria o sonho de muitas pessoas mas te faz sentir vazio e/ou sujo, algo que você sempre disse que queria mas quando conseguiu percebeu que não era como você imaginava…. Algo que faz as pessoas te invejarem mas que faz você invejar todos só por não serem você. Não se resigne a viver assim só por medos medos medos medos e mais medos. SEMPRE É TEMPO DE MUDAR! Não dá pra se afobar, agir por impulso e meter os pés pelas mãos, mas DÁ, SIM, para, aos poucos, planejar e construir o futuro que você deseja.”