Um caminhão, carregado de botijões de gás, foi tomado em assalto, no início da tarde desta quinta-feira, 09, em Arapiraca. Durante a ação criminosa, três pessoas, que estavam no veículo, foram levadas pelos três assaltantes e liberadas minutos depois nas imediações da Usina Guaxuma, em Teotônio Vilela.
Segundo informações do Capitão Maikel, do Grupamento Aéreo, o caminhão foi interceptado pelo Punto branco, de placa OHJ-1877/Penedo, e levado pelos criminosos. Três pessoas, sendo a esposa do caminhoneiro e dois funcionários, foram obrigadas a seguir com os assaltantes dentro do veículo.
Após o caso, o condutor do caminhão acionou a Polícia Militar, que conseguiu localizar o caminhão no momento em que a carga estava sendo descarregada nas imediações da Usina Guaxuma, em Teotônio Vilela. Ao perceber a presença policial, dois dos três acusados entraram no veículo Punto e passaram a atirar contra a guarnição. A Polícia Militar revidou a investida dos criminosos, mas ninguém ficou ferido.
Durante a ação policial, um dos acusados foi preso e outros dois assaltantes conseguiram fugir por uma mata fechada da região. As vítimas também foram liberadas minutos após o caso e o caminhão com toda a carga foi recuperada.
Policiais do Grupamento Aéreo, Companhia de polícia de Teotônio Vilela, e 3º BPM realizam buscas pela região a fim de prender os acusados. A ocorrência foi levada à Central de Flagrantes.