Três pessoas foram presas após troca de tiros com a polícia na manhã desta sexta-feira (10) na Avenida Juca Sampaio, proximidades do Fórum do Barro Duro.
De acordo com informações obtidas junto ao 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os três indivíduos, que não tiveram as identidades reveladas, realizaram um arrastão em uma residência localizada no Loteamento Pouso da Garça, no Tabuleiro.
O trio fugiu utilizando um Voyage, mas terminou por ser interceptado pela polícia. Durante a fuga, houve uma troca de tiros segundo versão dada pelo 5º BPM. “Estávamos seguindo eles até o Barrado Duro quando um dos criminosos puxou uma arma e atiramos”, informa um dos policiais.
Ainda segundo a polícia, a arma seria um simulacro, mas, na iminência do perigo, os policiais decidiram disparar primeiro contra o veículo que terminou parando em um posto de combustíveis localizado em frente ao Fórum do Barro Duro. Dentro do veículo foram encontrados celulares, notebooks, roupas e equipamentos de som, todos roubados de residências. Também com os criminosos foi apreendido um revólver calibre 38 municiado.
O Voyage utilizado pelo trio foi locado a um pastor, que informou o código de rastreamento, possibilitando a localização do veículo. A identidade do líder religioso não foi revelada. A prisão provocou uma grande aglomeração na região e o trânsito ficou lento.