A Secretária de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) deflagrou, na manhã desta segunda-feira (13), mais uma ação da Operação Sufoco, desencadeada desde a última sexta-feira (10) e que tem com objetivo realizar uma série de abordagens para reduzir o número de crimes na capital alagoana. Dessa vez o foco foi o bairro do Benedito Bentes.
De acordo com informações passadas pela SSP/AL, até o momento 40 ônibus e 125 motocicletas foram abordadas na parte alta de Maceió. “Por enquanto não encontramos nada. Apenas autuações por irregularidade quanto ao IPVA, mas nada de armas e drogas”, informa a assessoria.
A intenção é que a ação continue diariamente até o carnaval de modo a garantir a segurança dos foliões.
Conclusão
Ainda na tarde de hoje, às 15h, a SSP apresenta todos os detalhes de outra operação realizada no dia 1 de fevereiro, no Vergel do Lago e que terminou com a prisão de suspeitos de comandar o tráfico de drogas.
Na mira das polícias Civil e Militar estava o Complexo Virgem dos Pobres I, II e III considerado área mais crítica na parte baixa da capital e ponto principal de medição de força e guerra entre facções criminosas, além da disputa pelo poder do tráfico de entorpecentes, o que tem resultado no aumento de homicídios.
A coletiva será coordenada pelo secretário Lima Júnior, acompanhado do delegado geral Paulo Cerqueira, do delegado da Repressão ao Narcotráfico, Gustavo Henrique, também do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio.