Após uma semana de empolgação, com a chegada de Borja e a renovação de patrocínio, o Palmeiras não teve a mesma sorte em sua segunda partida pelo Campeonato Paulista. No estádio Novelli Júnior, em Itu, a equipe perdeu para o Ituano por 1 a 0 e conheceu sua primeira derrota na temporada. Após a partida, o técnico Eduardo Baptista avaliou a atuação da equipe.
“Sabíamos que íamos ter espaço pelos lados. Infelizmente a lesão (do Fabiano) muito cedo atrapalhou nossos planos. Nós demoramos um pouco para entrar no primeiro tempo até ajustar a entrada do Thiago Santos, mas depois disso fizemos um bom primeiro tempo e criamos chances reais de gol. No segundo tempo, tomamos um gol de escanteio e acabou desequilibrando. O Ituano se defendeu bem, tirou os espaços e apesar de termos a posse de bola, nós criamos muito pouco”.
Após as duas primeiras partidas oficiais na temporada, o treinador ainda comentou sobre qual ponto a equipe ainda tem que melhorar.
“A gente ainda tem que trabalhar o conjunto. Hoje eu achei que fisicamente a equipe foi bem melhor, brigou e buscou o resultado. Todos correram e se dedicaram. Mas a gente busca o equilíbrio tanto defensivo quanto ofensivo”.
O jogo ainda contou com a estreia do meia Alejandro Guerra, um dos sete reforços para esta temporada.
“É um jogador que traduziu no jogo aquilo dos treinamentos. Com boa movimentação, passes rápidos, criou boas situações, depois cansou um pouquinho que é normal mas continuou ajudando na marcação. Atrasei ele como um volante vindo de trás e também criou situações. É um jogador que ainda não está dentro da sua forma ideal, mas como um primeiro jogo foi muito bom”.
O Palmeiras agora se concentra para enfrentar o São Bernardo na próxima quinta-feira (16), no Allianz Parque, em jogo válido pela terceira rodada do Paulistão.