A Polícia Civil de Pernambuco prendeu um pedreiro de 62 anos suspeito de estuprar as duas netas, de 9 e 14 anos. O homem preso em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, também é suspeito de estuprar uma vizinha de 9 anos de idade, que é amiga das outras duas vítimas. Os detalhes da prisão, que ocorreu na sexta-feira (10), foram divulgados nesta segunda-feira (13).
De acordo com o delegado Ivaldo Pereira, da Delegacia de Paulista, os abusos sexuais contra a adolescente de 14 anos vinham acontecendo há oito anos. “Nós temos um áudio gravado pela tia das crianças onde o autor confessa ao irmão esses abusos. Ele abusava a de 14 anos desde os 6 anos, mas ela não quis mais ceder às pressões desse indivíduo. Ele ameaçava dizendo que ia matar o pai, a mãe e a própria vítima, caso ela contasse qualquer coisa tanto para os pais, algum amigo, qualquer pessoa”, explica.
Nos depoimentos que deram ao Conselho Tutelar e à equipe psicológica do Departamento de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), as vítimas contaram como o suspeito as abordava em casa. “Eu tive acesso aos depoimentos, que deixam bastante indignação. Elas relatam com detalhes como eram os abusos. Elas estavam lavando os pratos, por exemplo, e ele chegava por trás e alisava os seios e as nádegas das meninas”, conta o delegado.
O homem preso foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável. “A pena prevista é de 8 a 15 anos por cada estupro. Esperamos que ele fique preso até o julgamento e responda por todos esses delitos”, complementou.