A Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentou na tarde desta terça-feira, 14, dois assaltantes que vinham cometendo crimes na AL-101 Norte, em São Luís do Quitunde. Os acusados, confessaram assaltos a um caminhão e um carro de passeio que, posteriormente, foi identificado como de posse de um magistrado do Estado.
Em ação integrada entre o serviço de inteligência do 6º BPM, de Maragogi e do Batalhão Escolar, Iranildo Antonio dos Santos Silva, de 33 anos, e Jonathas Jondilson Silva dos Santos, de 20 anos, foram presos numa residência daquele município, onde foram apreendidos também um revólver calibre 38, com seis munições, uma espingarda calibre 20, com 12 munições, três aparelhos celulares e 60 gramas de maconha.
Na residência foram encontradas ainda cartas oriundas do sistema prisional, com teor não divulgado. A SSP não confirmou se os acusados têm antecedentes criminais ou se têm ligação com alguma organização criminosa e ao tráfico de drogas.
De acordo com o secretário, Cel. Lima Júnior, a dupla costumava agir no trevo da Usina Santo Antonio, a caminho de Passo do Camaragibe, e acredita que há outros envolvidos nos crimes e que por esta razão as investigações irão continuar.
O secretário salientou ainda que esta ação foi iniciada após uma denúncia anônima feita pelo número 181, e que é de suma importância que a população ajude o trabalho policial. E, caso reconheçam os acusados por outros delitos, denunciem.
Apreensão de armas
Na tarde da última segunda-feira (13) foi apreendido numa residência no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, um fuzil calibre 762. Este armamento é de alta potência e é de uso restrito das forças armadas.