Leandro Kível segue desequilibrando. Em jogos oficiais, o camisa 9 do ASA chegou ao quinto gol em cinco jogos. E desta vez, ele marcou um golaço que deu a vitória do ASA sobre o CRB por 1 a 0.
Mais eficiente no primeiro tempo, o ASA cedeu espaço para o CRB no 2º tempo e quase sofreu o gol de empate.
Com a vitória do ASA, o time alvinegro chegou aos 12 pontos, manteve os 100% e isolou-se na liderança no critério de gols marcados, 8 contra 7 do CSA. No outro grupo, apesar da derrota, a primeira no Alagoano, o CRB fica na liderança com 7 pontos, dois pontos a mais – e, um jogo a mais que o Coruripe, que o Hulk que tem cinco pontos na vice-liderança.
Já na próxima quinta-feira, 16, o ASA irá ao Estádio Edson Matias, em Olho D’Água das Flores para enfrentar o CEO. Já o CRB irá enfrentar o CSE, no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe.
O Jogo
Aos 19 minutos, o ASA encaixou um contra-ataque mortal. Lance nas costas do sistema defensivo, Leandro Kível finalizou no primeiro lance , mas Jorginho conseguiu o corte, no rebote foi a vez de Nata bater para novamente Jorginho se atirar e salvar e em novo rebote foi a vez de Tássio chuta para fora.
A resposta do CRB veio em jogada individual do atacante Maxwell. Ele recebeu em diagonal, levou Douglas Gonçalves em um belo drible e chutou forte, a direita do gol defendido por Luis Cetin.
O ASA conseguia uma bela compactação e com a marcação forte conseguia ligar a contra-ataque. Douglas Gonçalves conseguiu fazer o lançamento para Leandro Kível que estava fora da área, ele cabeceou com inteligência, Juliano estava muito adiantado, foi encoberto e abola tocou dentro do gol. ASA 1 a 0.
O CRB tentou reagir após tomar o gol, mas seguiu sem força ofensiva e sem incomodar o eficiente sistema defensivo alvinegro. Em estocadas pontuais, o ASA chegava para tentar ampliar o resultado. Mesmo em vantagem no marcador, o ASA teve as melhores oportunidades de ampliar. Já aos 47 minutos, Júnior Mandacaru fez um carnaval em cima de Edson Ratinho e finalizou rasteirinho no cantinho para uma defesa precisa do goleiro Juliano.
No 2º tempo a partida caiu de rendimento. O ASA continuava com mais domínio e o CRB sem a força ofensiva.
A partir dos 25 minutos, o ASA perdeu força, deu espaço ao CRB e o time regatiano criou situações principalmente nas bolas paradas. Em dois ou três lances, o CRB assustou o goleiro Luis Cetin.
Sem conseguir encaixar o contra-ataque, o ASA deixou de ameaçar mesmo permitindo um maior volume de jogo do CRB.
A partir dos 40 minutos, o jogo ficou franco, aberto. Os jogadores já não tinham a mesma força e os espaços surgiram. O CRB com volume e tentando na bola área criar chances para o empate. O ASA não tinha força para ligar o contra-ataque. No último lance de emoção, aos 46 minutos, Edson Ratinho cruzou na área e Adalberto cabeceou no travessão.
Mesmo acuado e sentindo a parte física, o ASA conseguiu segurar o resultado e garantir a vitória por 1 a 0 no clássico contra o CRB.
Ficha Técnica
ASA 1 x 0 CRB
Campeonato Alagoano – Fase de Classificação – 4ª Rodada
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca (Arapiraca-AL)
Árbitro: José Ricardo Laranjeiras (CBF-AL)
Assistentes: Rondinelle Santos Tavares (CBF-AL) e Ana Paula dos Santos (FAF)
4º Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (FAF) e Carlos Alberto Silva (FAF)
Renda: R$ Público:
Cartões Amarelos: Eron, Gaspar, Leandro Kível, Edson Ratinho. Mazinho(ASA) Clebinho, Jorginho, Audálio, Chico (CRB)
Gols: Leandro Kível (ASA) 25’ do 1º tempo;
Equipes:
ASA: Luis Cetin, Douglas Gonçalves, Eron(Anselmo), André Lima e Airton; Mazinho, Leanderson, Nata e Téssio; Leandro Kível e Junior Mandacaru(Diego Palhinha)
Técnico: Maurílio Silva
CRB: Juliano, Edson Ratinho, Audálio, Adalberto e Jeferson Recife; Jorginho, Jocinei(Jonathan) Clebinho(Chico) e João Paulo(Bruno Nascimento)
; Maxwell e Elias
Técnico: Léo Cunha