Cadeirantes voltaram a bloquear um trecho da Avenida Fernandes Lima, no Farol, em protesto à falta de acessibilidade no canteiro central da avenida. Em 2016, os cadeirantes chegaram a quebrar um trecho da guia por impedir o tráfego das cadeiras.
Na manhã desta sexta, 17, os manifestantes bloquearam a vida no sentido Centro/Tabuleiro em frente a um supermercado e exigem a presença de representantes da SMTT para liberar a via.
A reportagem do Alagoas 24 horas entrou em contato com a assessoria da SMTT que assegurou que as demandas dos cadeirantes foi encaminhada à Secretaria Municipal de Infraestrutura. Após uma hora de bloqueio os manifestantes liberaram a faixa azul. O trânsito é caótico na região.
Prefeitura
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) informa que uma equipe técnica realizará, a partir da próxima semana, uma inspeção na Avenida Fernandes Lima para avaliar as rampas existentes e verificar os pontos necessários para instalação dos locais de acesso. O órgão esclarece que está aberto ao diálogo com os cadeirantes, que podem colaborar para o atendimento da demanda em relação à acessibilidade nos pontos reclamados.
A Semds pontua ainda que, sobre a mobilização realizada nesta manhã na Avenida Fernandes Lima, uma reunião ficou agendada para a próxima terça-feira (21) com o presidente da Associação dos Cadeirantes de Maceió, André Dionísio.