O rabecão utilizado pela Perícia Oficial do Estado de Alagoas para realizar o recolhimento de corpos sofreu um acidente, nesse domingo (19), na Fazenda Bananal, zona rural de São Luís do Quitunde.
De acordo com a assessoria de imprensa, o veículo entrou em um local de difícil acesso e o condutor perdeu o controle. Na sequência ele colidiu com um poste na descida da ribanceira. Apesar do imprevisto, ninguém ficou ferido.
O rabecão fazia o recolhimento do corpo de Jonathan José da Silva, de 22 anos. O jovem foi encontrado morto por populares com sinais de espancamento. Ele teria saído de casa para brincar o carnaval no sábado (18) e não mais retornou.
Veja a nota da Perícia Oficial:
A Perícia Oficial do Estado de Alagoas, em relação ao acidente de trânsito envolvendo uma viatura do Instituto de Medicina Legal de Maceió, ocorrido na tarde de ontem (19), em São Luiz do Quintude, informa que:
O serviço de recolhimento de corpos não será prejudicado, visto que atualmente a referida unidade de medicina legal possui em sua frota outros quatro veículos que ficaram operando na remoção de corpos em Maceió, região metropolitana e demais municípios atendidos pelo IML da Capital.
O Perito-geral, Manoel Melo, ressaltou que apesar do acidente ser grave, nenhum dos servidores que estavam na viatura ficou ferido. Após a constatação do fato, foi enviada para o local, outra equipe do IML que prestou total apoio a esses servidores.
Por se tratar de um bem público, uma equipe do Instituto de Criminalística foi acionada e esteve no local do acidente para realizar a perícia e apurar as circunstancias do ocorrido. Um relatório sobre o acidente está sendo realizado pela Assessoria Técnica de Frota da Perícia Oficial para realizar todos os procedimentos legais para recuperar o veículo.
Leia também: Jovem sai de casa para curtir carnaval e aparece morto em São Luís do Quitunde