Uma operação interestadual que foi iniciada pelo Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 7º Batalhão de Polícia Militar de Santana do Ipanema desarticulou, na noite desta segunda-feira (20), uma quadrilha acusada de cometer mais de 100 assaltos em Alagoas e Pernambuco. A operação denominada “Caça Rato”, teve início em Ouro Branco e foi concluída nos municípios pernambucanos de Caruaru e Lajedo com apoio da Polícia Militar de Pernambuco. Veículos roubados, armas de fogo, R$ 15.723 mil em espécie e produtos frutos de roubo foram apreendidos com a quadrilha.
Seguindo as determinações do comandante do 7°BPM com objetivos de trazer resultados positivos na redução da criminalidade na área de atuação, as guarnições do PELOPES deslocaram-se em perseguição, na tarde do último domingo (19), aos suspeitos de praticarem roubos no mesmo dia, na BR 423, em Ouro Branco. A perseguição ultrapassou os limites dos estados de AL e PE.
Para realizar a prisão dos suspeitos em flagrante, uma força tarefa foi montada com apoio da PM/PE. Os acusados foram presos durante a madrugada e noite da segunda-feira, nos municípios pernambucanos de Caruaru e Lajedo.
Foram presos Luciano de Lima Silva, 32 anos, Willian Henrique de Lima Silva, 27 anos, Anderson Kleber da Silva, 26 anos e Bartolomeu Ramon Costa Silva, 43 anos. Todos acusados são naturais do estado de Pernambuco e segundo informações do serviço de inteligência da PM/PE, a quadrilha é responsável por praticar mais de 100 assaltos a carros, cargas e comerciantes de outros estados que vão até a feira de Caruaru-PE.
Com a quadrilha os policiais apreenderam 13 celulares, R$ 15.723 em espécie, uma motocicleta 50cc, 2 revólveres calibres 32 e 38, 20 munições calibres 32 e 38, 1 veículo Fiat Strada de cor branca e placas QLD-9032, 1 caminhonete Chevrolet S10 de cor prata e placas PEW-3768, além de dezenas de joias e documentos de outras pessoas que devem ser investigadas.