Um dia após aprovarem o Projeto de Lei Complementar (PLC) que disciplina a concessão e o pagamento mensal de auxílio-moradia para procuradores e promotores alagoanos, os deputados estaduais derrubaram o veto total do governador Renan Filho (PMDB) ao Projeto de lei que reajusta seus salários em R$ 5 mil. Na prática, os parlamentares alagoanos passarão a receber aproximadamente R$ 25 mil.
Foram 14 votos a favor da derrubada do veto e somente dois votos contrários, das deputadas: Jó Pereira e Thaíse Guedes, ambas do PMDB.
Outros dois vetos parciais foram postos em votação na sessão de hoje. O PL que dispõe sobre as normas relativas aos tributos de competência do Estado, foi mantido e o PL que versa sobre tratamento tributário relativo ao IPVA, foi rejeitado por maioria dos votos.
Jó Pereira chegou a argumentar que o momento não é propício a aumento de salário, em virtude da crise econômica enfrentada no país e lembrou que este ano não houve aumento para servidores.
Todavia, o autor dos pareceres que definiram a derrubada dos vetos, deputado Francisco Tenório, contestou os argumentos e defendeu que Alagoas não está em crise e que Renan Filho tem competência para gerir as finanças do Estado.